Aguarde. Carregando o conteúdo...

Spate obtém garantia do governo sobre não demissão no Pró Saúde

19 de maio de 2017 11:09

Em mensagem em áudio encaminhada pelo secretário adjunto de Articulação Institucional, Irailton Lima, o governo nega a intenção de demitir profissionais ligados ao Pró-Saúde. A mensagem foi feita a pedido da presidente do Spate, Rosa Nogueira, e é direcionada aos gerentes gerais e gerentes de enfermagem de todas as unidades do Acre.  O Spate está preocupado, pois muitos trabalhadores do quadro do Pró-Saúde e são do quadro da enfermagem foram surpreendidos com notícias falsas e muitos deles buscam, aflitos, que o sindicato intervenha. 

“Não é verdade que alguém será demitido. Nós estamos num processo de reestruturação do quadro e negociação com o Spate para o acordo coletivo da categoria. Repito, não há qualquer perspectiva ou indicativo de que os enfermeiros serão atingidos. Há um debate sobre as carreiras que não são da atividade fim da saúde, como recepção e manutenção. Esse pessoal, provavelmente, deverá ser terceirizados”, disse o secretário. “Enfermeiros e médicos e profissionais de fisioterapia, análise clínica, odontologia e outros não serão atingidos”, concluiu. 

Rosa Nogueira repudiou boatos que são espalhados, especialmente nas redes sociais, numa tentativa de causar pânico entre os trabalhadores. “Tive o cuidado de buscar explicações do governo. Não vejo como uma atitude honesta usar o trabalhador como massa de manobra, levantando suspeitas e mobilizando possíveis greves que, nesse momento, não fazem sentido. Nossa entidade está empenhada em esgotar toda a negociação possível enquanto o governo mantiver essa relação de respeito com o sindicato e com os trabalhadores”, disse a presidente do Spate.

SPATE

Rua São Paulo, 800 - Bosque
Rio Branco - AC
69908-120

(68) 3301-8337
spateacre@gmail.com