Aguarde. Carregando o conteúdo...

Deputado Jenilson ajuda nas negociações entre SPATE e Pró-Saúde

28 de maio de 2017 10:20

As negociações entre Sindicato dos Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros –SPATE/Acre, Pró- Saúde e Governo do Estado, através da articulação política do deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB) tem avançado bastante. Na quinta-feira (25), em Rio Branco, o parlamentar se reuniu com a presidente do SPATE Rosana Nogueira, o representante do governo do Estado Irailton Lima, e a diretora administrativa do Pró-Saúde Carlota Grasso, para debater a respeito das reivindicações da categoria.

O sindicato cobra do Governo e do Pró-Saúde a redução na carga horária dos técnicos de enfermagem e enfermeiros. Atualmente a carga horária do plantão dos profissionais do Órgão são de 12 por 36 horas. Um total de 14 plantões mensais. Além disso, o sindicato cobra do governo a convocação dos concursados da Sesacre, o pagamento de insalubridade dos profissionais que foram contratados recentemente e ainda não recebe o benefício, alteração da lei 84 e a reforma no local de descanso da equipe de enfermagem no hospital de Brasileia.

Na semana passada, Jenilson e Rosana haviam discutido as pautas que foram debatidas no encontro desta quinta-feira. A sindicalista pediu a mediação do parlamentar nas negociações da classe com o governo.

O representante do governo, Irailton Lima, disse que no entendimento do Governo e do Pró-Saúde é possível avançar no novo acordo sindical, considerando o interesse da autarquia na manutenção da jornada de trabalho de 12 por 36 horas. Destacou também que o governo tem disposição de avaliar o reajuste e a redução da jornada de trabalho solicitada pela classe. “Não estamos dizendo que vamos conceder os ajustes, porque temos que avaliar o impacto financeiro, contudo, vamos continuar dialogando com o sindicato porque essa é a posição do governador Tião Viana de fortalecer os trabalhadores por meio de sua representação sindical. Por isso, acreditamos que neste caso vamos ter avanços satisfatórios no acordo”.

A presidente do SPATE, Rosana Nogueira, demonstrou otimismo com o avanço das negociações junto com o Governo e Pró-Saúde. “Saio da reunião esperançosa que vamos avançar e obter os resultados que buscamos”.

Ainda na reunião, a sindicalista e o representante do governo acertaram uma data para debater com a Sasacre as reivindicações no tocante a contratação de novos profissionais de enfermagem.

O deputado Jenilson Leite ressaltou que o diálogo é sempre o caminho para obtenção dos avanços necessários nas negociações entre Governo e Sindicato. “Este encontro demonstra que o diálogo é fundamental para avançarmos nas negociações. Isso, me deixa muito feliz porque percebo que estamos caminhando na direção certa. Ou seja, utilizarmos nosso mandato para atender as demandas da sociedade”.

Fonte: Assessoria

SPATE

Rua São Paulo, 800 - Bosque
Rio Branco - AC
69908-120

(68) 3301-8337
spateacre@gmail.com